segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia chuvoso

Está um dia nublado e chuvoso mesmo assim eu quis sair para correr. E de repente eu comecei a pensar sobre meu próprio coração. Por mais que eu tente ser frio com as coisas e com as pessoas, eu acabo nunca conseguindo, sempre mim importo demais, me preocupo demais e reparo em tudo.

Dentro do ônibus quando estou indo trabalhar eu vejo rostos tristes e fico pensando o porquê daquela pessoa estar triste. A algum tempo atrás quando estava voltando do meu trabalho em uma madrugada, eu conheci uma menina no ônibus. Eu passei por ela e sentei no fundo do ônibus. Nem reparei porque é um grave defeito meu andar com cara de quem quer matar alguém! Passou um tempo ela olhou para trás com uma cara de quem queria falar algo, e com os olhos cheios de água, eu não aguentei e fui até ela e perguntei se ela estava passando mal (morrendo de vergonha, claro, a timidez em mim é maior que tudo). Mal terminei a pergunta e ela começou a chorar realmente e fiquei meio desesperado... mas ela começou a contar o que era e no final das contas ela estava rindo, depois que eu falei que se ela estava mal por aquilo, que ela tentasse imaginar o meu caso, que minha namorada estava longe há meses e eu quase não falava mais com ela... Na verdade eu só quis distrai-la um pouco para ver se ela parava de chorar e ficava calma. Chegamos no bairro, ela agradeceu, pediu desculpas e foi embora.

Eu não vou falar o porquê do choro dela pois acho que ela não gostaria, apesar de que eu nunca mais a vi. Mas o que me fez lembrar dela hoje é que tem dias que eu quero falar algo e não tem ninguém ao meu lado. Tem dias que as pessoas devem precisar apenas falar algo e não encontram ninguém para escutar, uns correndo para trabalhar, outros para estudar, outros cansados demais ou simplesmente não é com eles...

Mas aí eu penso, ninguém tem nada a ver com as tristezas dos outros, mas porque eu acabo sempre me preocupando se alguém está triste? Essa é a pergunta que está na minha mente essa semana. Eu sinto meu coração ficando velho e cansado de sentir tanta coisa ao mesmo tempo. Talvez seja só mais uma parte do que eu sou e do que eu tenho que aprender de mim mesmo.

Um comentário:

Camila testa disse...

As vezes me sinto assim também,
principalmente aos domingos...
As pessoas ja não notam umas as outras...