terça-feira, 2 de novembro de 2010

"No próximo ano"

Hoje o tempo estava feio, chovendo sem parar, mas mesmo assim coloquei o tênis e fui correr pela manhã.

Não sei explicar direito, mas fiquei pensando muito no meu próximo ano, no que passou e neste, foram dois anos bem difíceis e que eu deveria querer esquecer (ou talvez isso fosse o certo a se fazer), mas aprendi uma coisa nesses últimos anos: para não esquecer o que aprendi não posso esquecer-me deles, apenas deixá-los para trás.

Mas sinceramente eu não deveria ficar tão triste. Correndo hoje eu vi o quanto foi importante, e que eu não posso querer muito de mim mesmo. Eu sempre achei que sendo quem eu sou ou pensando do jeito que eu penso deveria ser o certo e assim todas as coisas estariam sempre bem.

Eu larguei um emprego seguro mas que não era nada minha vida, deixei muitas coisas que eram importantes para mim para trás. Houve dias que eu achei que não ia superar, dias realmente difíceis, mas acabou que eu aprendi muito comigo mesmo, aprendi a deixar coisas de lado, aprendi a perder mais e aprendi que não posso querer ser bom o tempo todo.

Hoje em dia eu me sinto bem diferente, parece que virei uma página dentro de mim mesmo. Não deixei de ser quem eu sou, apenas amadureci e aprendi muito a lidar comigo mesmo, com meus ódios, com meus sentimentos (vi o tanto que é fácil eu odiar algo e também amar algo).

Mas para o próximo ano eu quero coisas diferentes, tenho conhecido muitas pessoas legais, tenho aprendido a viver sozinho e umas das coisas mais importantes, eu jamais posso para de tocar, quanto mais bandas eu tiver mais vivo eu sempre vou estar.

No próximo ano eu espero coisas boas, coisas novas. Lógico que vai haver dias difíceis e também dias que eu vou achar que não vou superar, mas no próximo ano tudo vai ser diferente e eu ando me preparando para isso. Por algum tempo todo final de ano eu pensava na minha vida e pensava no que eu queria. Mas esse final de ano eu vou apenas pensar no próximo ano e não no que eu quero. Porque o que eu quero eu vou conseguir de um jeito ou de outro.

Eu terminei minha corrida hoje com 10K e a única coisa na minha mente era “no próximo ano...”

4 comentários:

Anônimo disse...

Owwwwwwww Vc é tão lindo =)
As. Kaka

Anônimo disse...

Nossa le cada vez mais apaixonante seu blog. Não para de escrever nuna lindo. Amo vc.
As. Vanessa

Unknown disse...

E que venha 2011!!!!

Camila Drummond Lisa disse...

Otimismo sempre! A gente deve tirar uma lição positiva de tudo que vivemos, principalmente dos momentos que consideramos ruins! Uma hora a tempestade passa e a gente vê que tudo não passou de uma fase pra contribuir para o nosso crescimento pessoal! Boa sorte, Leandro! Vc é um cara bacana!